2019 vem aí

02/07/2018

O município de Ourinhos (110 mil habitantes), localizado no interior de São Paulo, divisa com o Estado do Paraná, foi escolhida pela Congregação Oblatos de São José, mantenedora da Rede OSJ, para sediar uma nova unidade de ensino do Colégio Padre João Bagozzi. Essa unidade ofertará inicialmente o Ensino Médio e futuramente os demais segmentos. O colégio, que será inaugurado ainda este ano, terá seu primeiro ano letivo em 2019.

A Congregação dos Oblatos de São José é bem conhecida em Ourinhos pela presença dos padres Josefinos que são responsáveis pelo Seminário local há quase 67 anos. O Colégio Bagozzi vai funcionar nas instalações próprias que possui na cidade, ao lado do Seminário. “Nosso projeto em Ourinhos se iniciará com o Ensino Médio, com destaque para o terceirão/pré-vestibular, nosso carro-chefe, mas pretendemos oferecer todo o ciclo num prazo de 5 anos”, adianta um dos coordenadores do projeto Bagozzi em Ourinhos, Padre José Alves de Melo Neto, que é ourinhense de nascimento.

A diretora geral da Rede, professora Angela Basso, comentou sobre a iniciativa: “Levaremos para a cidade de Ourinhos uma proposta de ensino inovadora com o compromisso da aprovação nas grandes universidades do país e também da região. Nosso objetivo será oferecer aos alunos ourinhenses as condições necessárias ao desenvolvimento de habilidades e competências para auxiliá-los não apenas durante a sua trajetória escolar, mas também ao longo da sua vida. O Colégio Bagozzi de Ourinhos estará alicerçado pelo know-how construído há mais de 60 anos pelo Colégio Bagozzi de Curitiba”.

Faxada Colégio Bagozzi Ourinhos

NOVAS INSTALAÇÕES - O prédio que abrigará essa primeira fase de implantação é o mesmo que sediou a Escola Técnica Estadual Jacinto Ferreira de Sá em seu início na década de 70, também o primeiro curso do campus experimental da Unesp (Universidade Estadual Paulista), e, mais recentemente, o Espaço Cultural Alternativo da Prefeitura de Ourinhos. Segundo Padre Neto, o prédio será totalmente reformado e adequado aos padrões do Colégio Bagozzi de Curitiba. As obras devem se estender até novembro deste ano, em tempo hábil para o início das aulas, previsto para entre o final de janeiro e início de fevereiro de 2019.

CENTENÁRIOS - A escolha de Ourinhos para receber esse investimento educacional se deve a dois motivos centrais, conforme Padre Neto: a Congregação dos Oblatos de São José completará 100 anos no Brasil em 2019, assim como Ourinhos também completará, no final deste ano, o seu centenário de emancipação a município. “Vale lembrar que Ourinhos foi a primeira cidade a sediar um Seminário Josefino no Brasil, com obras iniciadas em novembro de 1949 e inauguração em 1950”, destacou.

A diretora da Rede, Angela Basso, informou que a unidade Ourinhos já está com uma página no Facebook disponível para informações sobre o Colégio.
Visualizar página do Facebook