Colégio Bagozzi terá conexão com Vale do Silício e universidades americanas

23/10/2018

Essa porta está sendo aberta através do seu sistema de ensino, o Múltiplo, pertencente ao Grupo SEB, que está investindo nos EUA, em especial no Vale do Silício

O sistema de ensino adotado para o Ensino Médio do Colégio Bagozzi de Ourinhos é o Programa Múltiplo, da Conexia Educação, hub de apoio às escolas parceiras do Grupo SEB (Sistema Brasileiro de Educação). O sistema foi escolhido por oferecer inúmeros diferenciais pedagógicos aos alunos, como plataformas adaptativas e recursos tecnológicos fruto de parcerias internacionais. Uma delas é a Silicon Valley Education, uma empresa do Grupo SEB com sede em Los Gatos, no Vale do Silício, que foi criada para operar a expansão da Escola Concept nos Estados Unidos e que acaba de realizar a aquisição de 50% do capital da Addstem, empresa que há mais de dez anos atua sob o nome fantasia de Digital Media Academy para oferecer cursos de verão nos principais campi de algumas das mais destacadas universidades americanas, incluindo algumas das chamadas Ivy League.

Além dos programas presenciais de verão em instituições americanas, a Digital Media Academy opera por meio de uma plataforma digital com cerca de 100 cursos que aprovaram até hoje mais 100 mil alunos. São cursos voltados ao uso da abordagem STEM, sigla em inglês que se refere ao ensino com foco no desenvolvimento de competências e habilidades ligadas às áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, e que hoje representa a vanguarda da educação básica em países como os Estados Unidos. Alinhado ao interesse atual dos alunos, há cursos de Programação, Game Design, Robótica e Engenharia, Design associado à modelagem em 3D, Produção Musical, Fotografia Cinematográfica, entre outros.

Em muitos casos, os cursos online são a porta de entrada para os cursos de verão, quando os alunos são convidados a passarem 15 dias nos campi das mais de 60 Universidades com as quais a DMA mantém parceria, cobrindo praticamente todas as regiões dos Estados Unidos, além de instituições destacadas também no Canadá. Entre elas, estão, nos Estados Unidos, Harvard University, Stanford University, University of Pennsylvania, Duke University, New York University, George Washington University, UCLA, UC Irvine, UC San Diego, Northwestern University e Chicago University e, no Canadá, McGill University, University of British Columbia e University of Toronto.

Atualmente, 90% dos alunos da Digital Media Academy são oriundos de um raio de 150 quilômetros ao redor das universidades parcerias, por isso a aquisição feita pelo Grupo SEB é estratégica para a expansão de sua atuação – primeiramente para o Brasil e, posteriormente, para toda a América Latina. Além de oferecer os cursos de verão e a plataforma online da DMA para os alunos de suas 39 unidades próprias, o Grupo SEB irá ampliar essa oferta por meio da Conexia Educação, seu hub de soluções que já atende hoje cerca de 100 mil alunos em mais de 300 escolas de todo o Brasil, entre elas o Colégio Bagozzi de Ourinhos.

CONEXIA - A Conexia Educação, é uma empresa do Grupo SEB (Sistema Educacional Brasileiro), do qual o Múltiplo faz parte, foi criada para pensar a educação do futuro, fornecendo inúmeras soluções educacionais, que vão desde o uso da inteligência artificial até as mais modernas ferramentas para auxiliar professores e diretores no ensino e gestão das escolas.