Fundamental - Anos Finais

Ensino Fundamental - Anos Finais
Iniciando pesquisas e projetos.

Em 2019, vencemos o desafio de abrir três turmas do Ensino Médio num momento histórico para Ourinhos, justamente quando se celebrava o centenário da cidade. Hoje, com nossa marca estabelecida, o Colégio Bagozzi e a REDE OSJ querem inovar ainda mais o jeito de educar, abrindo o Ensino Fundamental Anos Finais, trazendo na bagagem os seus mais de 70 anos de experiência na educação em Curitiba e Apucarana.

Nosso Ensino Fundamental conta com aulas mais voltadas para o pensar, formular hipóteses e pesquisar, sistematizando práticas que impulsionem a autonomia de nossos alunos como sujeitos conhecedores do meio em que vivem.

Também oferecemos atividades complementares como aulas de assistência, atividades culturais e esportivas, aulas no laboratório de ciências, Mostra Científica e cultural, e viagens pedagógicas.

Além disso, contamos com a experiência do sistema de escola bilíngue High Five, que é um diferencial no nosso método de aprender e ensinar inglês, com 5 horas/aula semanais, professores qualificados, bem como um material didático inovador, que propicia todas as habilidades necessárias para o desenvolvimento pleno dos nossos educandos.

Nós Preparamos Mais
Novidades.

No 9º ano do ensino fundamental, os alunos Bagozzi são muito bem preparados para iniciarem o Ensino Médio. Conheça nossos diferenciais:

- Mais preparação para o Ensino Médio;
- Foco na produção de textos (preparação para concursos vestibulares e ENEM);
- Aulas específicas de análise linguística (gramática e interpretação).

Proposta Pedagógica

A nossa proposta pedagógica está ligada ao desejo, à herança e ao amor pela educação da juventude, legado deixado por São José Marello. Alicerçados aos ensinamentos Josefino-Marellianos, buscamos constantemente ser os continuadores da obra do nosso fundador, cuidando não só da mente através do ensinamento dos conteúdos intelectuais, mas também educando o coração.

Isso permite a formação integral dos nossos alunos, contribuindo para torná-los ótimos cidadãos e cristãos virtuosos, futuros protagonistas e transformadores da nossa sociedade.
Tudo isso a exemplo de São José Marello que, no seu tempo, não se limitou a um mero espectador, mas partindo de suas concepções e espiritualidade, desenvolveu um caminho para a completa potencialização das capacidades humanas.

Valores

- Respeito pela vida
- Abertura a Deus
- Atenção à família
- Amor aos jovens
- Solidariedade
- Respeito mútuo
- Autodomínio
- Vontade
- Interioridade
- Gratidão
- Disciplina