Pastoral Educacional Bagozziana

A Pastoral Educacional Bagozziana (PEB) é presença institucional da Congregação dos Oblatos de São José, mantenedora do Colégio Padre João Bagozzi. Atua difundindo a dimensão da fé como parte integrante e indispensável à formação integral do indivíduo.

Tem como objetivo contribuir com o modelo educacional da Rede OSJ, a fim de que a vivência da fé inspire para um projeto de vida que realize integralmente a pessoa e a encoraje para ser um agente de transformação social, promovendo um mundo mais justo e solidário.

Imbuída da missão, visão e dos valores josefino-marellianos, a Pastoral Educacional Bagozziana (PEB) busca suscitar valores éticos, humanos e cristãos na comunidade escolar, envolvendo alunos, pais e educadores.  Para isso, promove momentos de espiritualidade como: missas, celebrações, grupo juvenil e partilhas. Atua em iniciativas de promoção social, projetos comunitários e gera espaços de reflexão e debate sobre temas relevantes no contexto social e escolar.

A Pastoral Educacional Bagozziana se desenvolve a partir de Planejar, Articular e Executar os projetos e atividades previstas no Planejamento Pastoral anual distribuído nos meses do Calendário Letivo.

Coordenador:  Pe. José Neto Alves de Melo
Agente Pastoral: José Antonio Guimarães