Ensino Médio

Ensino Médio
Momento de aprofundamento e reflexão.

Estamos prontos para compartilhar com os alunos os desafios dessa fase. A partir da 1ª série do Ensino Médio, o aluno começa aprofundar os conhecimentos adquiridos até então, e passa a realizar avaliações mais semelhantes aos vestibulares e outros concursos. A prática de projetos científicos e tecnológicos aumenta, colocando nossos alunos cada vez mais perto da realidade de um curso superior.
Nessa fase, convidamos nossos jovens a uma reflexão mais profunda sobre a vivência vocacional, pois a proposta Josefino-Marelliana é fundamental na inserção de sentido de vida que promove o bem para si, para o outro e para o mundo.
A carga horária para o Ensino Médio é diferenciada, visando mais tempo para essa preparação tão importante. Os alunos assistem a sete aulas de segunda-feira a sexta-feira pela manhã e, em duas tardes, a mais cinco aulas. Durante o Ensino Médio, os alunos realizam simulados e visitas a diferentes Feiras de profissões, tudo com foco no Ensino Superior.

Proposta Pedagógica

A nossa proposta pedagógica está ligada ao desejo, à herança e ao amor pela educação da juventude, legado deixado por São José Marello. Alicerçados aos ensinamentos Josefino-Marellianos, buscamos constantemente ser os continuadores da obra do nosso fundador, cuidando não só da mente através do ensinamento dos conteúdos intelectuais, mas também educando o coração.
Isso permite a formação integral dos nossos alunos, contribuindo para torná-los ótimos cidadãos e cristãos virtuosos, futuros protagonistas e transformadores da nossa sociedade.
Tudo isso a exemplo de São José Marello que, no seu tempo, não se limitou a um mero espectador, mas partindo de suas concepções e espiritualidade, desenvolveu um caminho para a completa potencialização das capacidades humanas.

Valores

- Respeito pela vida
- Abertura a Deus
- Atenção à família
- Amor aos jovens
- Solidariedade
- Respeito mútuo
- Autodomínio
- Vontade
- Interioridade
- Gratidão
- Disciplina