Novos parâmetros para mercado escolar de Ourinhos

23/11/2018

Diferenciais de qualidade com mensalidade abaixo de mil reais, ausência de taxa de matrícula e anuidade com apenas 12 parcelas influenciam o mercado local

A chegada do Colégio Bagozzi a Ourinhos, com todo o know how de sua experiência em Curitiba e Apucarana, da Educação Infantil até o Ensino Superior, tem movimentado o mercado educacional de Ourinhos. Algumas escolas estão reposicionando preços e descontos a partir dos parâmetros definidos pelo novo colégio.

Segundo a diretora geral, Angela Basso, o respaldo que o Colégio Bagozzi de Ourinhos tem por trás é muito forte, tanto pela experiência de mais de 50 anos da Rede OSJ quanto pela estrutura e solidez financeira que possui. “Isso nos permite oferecer um ensino eficaz, moderno, com muitos benefícios e tecnologia agregados e mesmo assim praticar um valor de mensalidade bastante competitivo”, esclarece.

 

SÓ 30 ALUNOS - O Bagozzi limita a quantidade de vagas por turma a 30 alunos. Além do corpo docente de alto nível que está sendo selecionado com entrevistas e avaliações por banca especializada, o novo colégio possui projeto pedagógico baseado no ensino regular das várias disciplinas, mas também na “educação do coração”, com ensinou São José Marello, referência para o trabalho educativo da Rede. “Jovens e pais estão muito preocupados com os rumos que o mundo vem tomando, o que potencializa o valor de uma escola como a nossa que se preocupa também com a formação do caráter e de bons cidadãos”, afirma Angela Basso.

Parceiro do Sistema Múltiplo de Ensino, o Bagozzi traz para Ourinhos uma série de tecnologias educacionais inovadoras, desde o espelhamento multimídia de conteúdos em sala de aula, preparado pelos professores, até o uso de softwares exclusivos, como o Camaleon, que ajuda o aluno a se organizar para os estudos.

 

MENOR VALOR - Na parte financeira, o Bagozzi conseguiu estabelecer para Ourinhos um valor de mensalidade de R$ 994,00, válido para qualquer um dos 3 anos do Ensino Médio - já incluso o custo do material didático do Sistema Múltiplo -, quando paga até o dia 5 de cada mês. “Já estamos em nosso limite mínimo de valor para que possamos disponibilizar aos alunos toda a nossa qualidade de ensino, recursos tecnológicos inovadores e o espaço que acabamos de inaugurar totalmente adequado à faixa etária de 15 a 18 anos”, diz Angela. Conforme a diretora, existem outros descontos para casos específicos, como quando os pais matriculam dois ou mais irmãos.

Outra prática que tem sido bem recebida por pais e alunos, é não ser cobrada taxa de matrícula e o valor da anuidade ser dividido em somente 12 mensalidades. Em alguns casos na cidade e região, as anuidades compreendem 13 parcelas.

As matrículas do Colégio Bagozzi estão abertas. A intenção da direção é preencher o limite máximo de 30 alunos por sala até janeiro de 2019. O Colégio está instalado e aberto para visitação à rua Dom José Marello, 749, vila Perino, ao lado da igreja Nossa Senhora de Guadalupe. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 99611-9734.