Bagozzi realizou aula inaugural para o Ensino Médio

08/02/2019

Em seu primeiro ano letivo em Ourinhos, Colégio com origem em Curitiba consegue formar todas as turmas do Ensino Médio e Cursinho Pré-Vestibular

Sorrisos, abraços, encontros e a certeza de um ano cheio de muitos desafios e aprendizado. Assim começou o sábado (2) na rua Dom José Marello, em Ourinhos, com a aula inaugural de mais uma escola da Rede OSJ (Oblatos de São José), o Colégio Padre João Bagozzi. É a terceira unidade da Rede, a primeira instalada no Estado de São Paulo.

O evento começou às 8h com a participação da banda Regras da Rosa, formada por ex-alunos do Colégio Bagozzi de Curitiba, que veio exclusivamente para animar o primeiro dia de aula. Os alunos do 1º, 2o e 3o ano do Ensino Médio e dos cursinhos pré-vestibular foram recepcionados pelos professores, direção e colaboradores do Bagozzi Ourinhos.

O vice-diretor do Colégio Bagozzi, Padre José Neto, deu as primeiras boas vindas aos novos alunos. Padre Neto, que é natural de Ourinhos e atualmente reside em Curitiba, manifestou sobre o sentimento de ver o colégio “nascendo” em seu município natal. “Ver o colégio cheio foi uma alegria! É o sonho de São José Marello acontecendo em terras ourinhenses. Queremos ajudar os alunos do Ensino Médio a serem felizes, a construírem os seus projetos de vida”, disse emocionado o vice-diretor.

Posteriormente, a diretora do Colégio Bagozzi, professora Angela Basso, deu boas vindas aos alunos. “É sempre motivo de grande alegria ver um projeto educacional da magnitude do Bagozzi ser edificado”, disse Angela. Em seguida, num momento de integração e descontração, todos os presentes participaram de uma brincadeira dançando juntos a música do “pinguim”.

Rebecca Alves, coordenadora pedagógica da unidade do Bagozzi de Ourinhos, também conversou com os alunos: “agora, sim, a escola está cheia de vida, cheia de significado, de emoção. É como se a gente estivesse vivendo um sonho real, estamos realizando o sonho do nosso fundador São José Marello, ele com certeza estaria muito feliz vendo essa escola cheia de amor. Estamos escrevendo a primeira página do Colégio de Ourinhos”, destacou.

Após as falas da aula inaugural, a banda Regras da Rosa apresentou aos alunos um show com hits e covers. O desfecho se deu no auditório principal, onde cada professor pôde apresentar a si próprio, assim como sua disciplina, de forma lúdica e bem humorada.

PROFESSORES - No sábado anterior, o Colégio Bagozzi promoveu um encontro com os 20 professores contratados para o Ensino Médio e Cursinho Pré-Vestibular. Foi realizada uma dinâmica de apresentação e integração com o corpo docente, seguida de uma fala do vice-diretor, Pe. José Neto, sobre a mantenedora do Colégio Bagozzi, a Congregação dos Oblatos de São José. Em seguida, a diretora geral, professora Angela Basso, apresentou a equipe administrativa e falou um pouco sobre a realidade do colégio em Curitiba. Finalizando, a coordenadora pedagógica de Ourinhos, professora Rebecca Alves, apresentou o manual do professor 2019, esclarecendo sobre estrutura do material e sistema de avaliação.