Colégio Bagozzi promove "Café com São José"

19/03/2019

É celebrado no calendário mundial de toda igreja católica no dia 19 de março, o Dia de São José. Para comemorar a data sagrada, o Colégio Bagozzi promoveu na última terça-feira o “Café com São José”, com a presença de pais, alunos e funcionários.

Esposo da Virgem Maria, modelo de pai e esposo, protetor da Sagrada Família, São José foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo. São José também é patrono dos Oblatos de São José, entidade mantenedora do Colégio Bagozzi, por isso em Curitiba a data já é tradicionalmente comemorada na Semana Josefina, com vários eventos e ações dentro das unidades.

Para festejar a data também no Colégio de Ourinhos, o Bagozzi promoveu o “Café com São José”. Tratou-se de uma manhã de confraternização entre pais, alunos e educadores. A partilha dos alimentos favoreceu o clima de fraternidade e pertença ao projeto de “educar a mente e o coração”, slogan do colégio.

Pais e alunos foram recebidos no pátio da escola, seguido de uma oração conduzidas pela Pastoral Educacional Bagozziana e os padres do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe.

Os alunos do primeiro ano do ensino médio homenagearam São José com uma apresentação artística da música “Ó São José” do grupo Santo José. Por fim, aconteceu a partilha dos alimentos, trazidos pelos pais e educadores.

Todos os presentes ficaram entusiasmados pelo evento tão marcante e significativo para a Igreja Universal. Em uma rede social, a mãe de uma aluna, Tais Beteto Glauco Librelato ressaltou: “Sinto tanta gratidão por momentos como este!”.