Colégio Bagozzi participa da Festa Provincial

30/04/2019

Nos dias 27 e 28 deste mês, na cidade de Apucarana/PR aconteceu a Festa Provincial da Congregação dos Oblatos de São José. É um evento que marca a celebração de São José Operário, patrono da Congregação. Pela ocasião, todos os anos, representantes de todas as unidades, paróquias, movimentos e pastorais pertencentes aos Oblatos se dirigem a Apucarana para este momento. Este ano a Festa ganhou uma razão a mais pois marca os 100 anos de presença dos Oblatos de São José no Brasil.

Neste ano, pela primeira vez, o Colégio Bagozzi Ourinhos se fez presente com a participação de cinco alunos e dois educadores. É a concretização de uma realidade cada vez mais comum, o trabalho em rede. Como parte da Festa Provincial, acontecem encontros por setores e modalidades. um desses encontros foi da Pastoral Educacional, que apresentou um pouco das realidades de cada unidade da Rede OSJ.

Outro momento marcante foi o encontro das Juventudes Josefinas, onde os nossos alunos representaram o Colégio e o Grupo Juvenil, do qual fazem parte, dentro das nossas dependências. Os encontros do Grupo Juvenil acontecem às quintas- feiras e participam dele cerca de 10 alunos. As temáticas trabalhadas são propostas pelos próprios alunos e desenvolvidas pela Pastoral Educacional Bagozziana.

A Festa Provincial marcou, com certeza, os representantes do Colégio Bagozzi que, unidos aos participantes da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, puderam fazer unidade com as demais realidades das outras cidades que fazem parte da Província Nossa Senhora do Rocio, onde estão os Oblatos de São José, há 100 anos.