Oblatos de São José completam 100 anos no Brasil com celebração especial

10/09/2019
Estamos em tempos de comemoração por aqui! A Congregação dos Oblatos de São José está completando 100 anos da sua chegada ao Brasil e isso é motivo de muito alegria, já que o nosso Colégio é parte desta história. O primeiro grupo, composto por 5 oblatos, saiu da Itália no dia 15 de setembro de 1919, desembarcando no Rio de Janeiro no dia 5 de outubro.

De lá para cá, 100 anos se passaram, número que fica pequeno se comparado às milhares de pessoas tocadas pelo carisma Josefino – Marelliano presente em todos os trabalhos exercidos pelos oblatos. Hoje, são diversos trabalhos sociais e paroquiais, que deram origem à 3 colégios e 1 instituição de ensino superior – Colégio Bagozzi(Curitiba), Colégio São José (Apucarana), Colégio Bagozzi Ourinhos e Faculdade Bagozzi (Curitiba) – que disseminam os valores de São José para crianças e jovens, do berçário ao Ensino Superior.

Para uma data tão importante, um evento especial foi pensado para receber as comunidades pertencentes à congregação, que irão de diversas partes do Brasil e do mundo para Curitiba. No dia 14 de setembro acontecerá um grandioso evento no Centro Esportivo Bagozzi (CEB), com apresentações culturais a partir das 14h. No domingo, acontecerá a missa solene às 9h30, na Paróquia Bom Jesus do Portão.

Confira programação: