Festa de 100 anos dos Oblatos de São José tem presença do Colégio Bagozzi

16/09/2019

Nos dias 14 e 15 de setembro, Curitiba foi palco da Festa alusiva aos 100 anos de presença no Brasil  da Congregação dos Oblatos de São José, mantenedora do Colégio Padre João Bagozzi.

O colégio Bagozzi de Ourinhos esteve presente à esta Festa, através de uma comitiva de 13 pessoas, entre alunos e educadores, que saíram em peregrinação, desde o dia 13, sexta feira, para Curitiba, onde pôde vivenciar este momento tão importante.

O grupo de Ourinhos aproveitou a manhã de sábado, dia 14, para fazer um tour pela cidade de Curitiba, passando pelos parques da cidade e desfrutando de momentos de partilha e socialização.

À partir das 14hs, no Centro Pastoral Bagozzi, no bairro portão, deu-se início ao cerimonial de abertura e às apresentações festivas, culminando às 19h30, quando o grupo foi conduzido à Chácara Bagozzi para hospedagem.

No Domingo, dia 15, o dia começou com a Missa de Ação de Graças pelos 100 anos, presidida pelo arcebispo metropolitano de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo, na Igreja nova do Bom Jesus do Portão. Após a missa, aconteceu uma breve procissão até a Igreja Antiga do Bom Jesus do Portão, onde foi inaugurando um busto de São José Marello, na praça daquela Igreja.

Após os atos cíveis e litúrgicos, todos os grupos, de diversos estados e países, se encontraram no restaurante Siciliano, no bairro Santa felicidade, para o almoço de confraternização.

Todos esses momentos foram vividos com representantes de vários países do mundo e estados do Brasil, onde os Oblatos de São José estão presentes.