Colégio Bagozzi Promove Desafio do Cuidado

17/02/2020

Em virtude de uma brincadeira de mau gosto que viralizou na internet, a chamada "quebra crânio", especialmente nesse início da volta às aulas, aconteceu uma mobilização entre os setores Pedagógico e Pastoral do Colégio Bagozzi a fim de conscientizar os alunos sobre a gravidade do assunto, criando maior sentido de responsabilidade para com os colegas e consigo mesmos.

No último dia 13, quinta-feira, a Direção Geral e a Coordenação Pedagógica fizeram um trabalho em sala de aula explicando a gravidade e as consequências da brincadeira de mau gosto. Então, um desafio foi proposto aos alunos e educadores para que promovessem uma resposta positiva que pudesse gerar engajamento dentro e fora da escola. Surgiu, então, o “Desafio do Cuidado Bagozzi”, inspirado na espiritualidade Josefino-Marelliana de “cuidar dos interesses de Jesus”.

Os alunos do Ensino Fundamental, juntamente com o Prof. João Paulo, de Inglês, produziram um texto e um vídeo que diz: “In our School, we help each other! We care about our friends! Holding hands instead of falling them down. Bagozzi School: educating your heart and your mind”. Traduzindo: “Na nossa escola, nós ajudamos uns aos outros. Nós cuidamos de nossos amigos, segurando as mãos ao invés de derrubá-los. Colégio Bagozzi: educando a mente e o coração”.

Os alunos do Ensino Médio, mediados pela Pastoral Educacional Bagozziana, produziram stories para o Instagram, desafiando seus colegas a postarem situações do dia a dia em que gestos simples pudessem transformar a vida de alguém. As fotos ou boomerangs deveriam conter a hashtag #Desafiodocuidadobagozzi. Essa ação gerou bastante engajamento com diversas fotos sendo postadas nas redes sociais pelos nossos alunos.

O Colégio Bagozzi se compromete com a difusão e vivência dos valores fundadores de seu jeito de educar, visando a educação integral de jovens e adolescentes, e assim contribuindo com a transformação da sociedade através da pedagogia do fundador dos Oblatos de São José, São José Marello: “educação da mente e do coração”.

Confira o vídeo produzido pelos alunos do Fundamental: http://bit.ly/37BOH7Q