Segunda Pedalada Bagozzi é Realizada com Sucesso

17/02/2020

A 2ª Pedalada Bagozzi, promovida pelo Colégio Bagozzi, reuniu na manhã deste sábado (15) centenas de alunos, pais e esportistas da cidade. O objetivo do evento, segundo o professor de ensino religioso e responsável pela PEB (Pastoral Educacional Bagozziana), José Antônio Guimarães, foi promover integração entre pais, alunos e professores.

A concentração inicial ocorreu em frente a instituição escolar com atividades de orientação de segurança, alongamento preparatório e oração feita pelo padre Antônio Gerolomo da Paróquia Santuário Nossa Senhora de Guadalupe. Cíntia Siqueira, mãe do Caio e do Lucas, disse que a pedalada é uma oportunidade de conhecer outros pais e se integrar. “Para o meu filho, só de ter reunido os amigos já foi valioso. A prática esportiva é bônus. Gostamos muito.”

Sob os cuidados da Polícia Militar, os participantes percorreram o trajeto até a Praça dos Burgueses, utilizando os trechos da ciclovia da Trilha Verde. O evento contou com a participação dos atletas do grupo X-pebas.

No ponto de chegada, havia frutas, sucos e muita água gelada para hidratar os esportistas. Também foi realizada uma aula de zumba para finalizar a atividade. Ana Laura Ribas, do 6º ano, participou pela primeira vez e aprovou o passeio. “A escola para mim é uma família. Demos muita risada, ajudamos uns aos outros, foi uma manhã muito legal.”