Pastoral Educacional Realiza 1º Integra PEB

03/03/2020

Aproveitando o espaço interno do Complexo poliesportivo do Colégio Bagozzi, nas imediações do Seminário, a Pastoral Educacional Bagozziana realizou na tarde do último dia 29 de fevereiro o 1º Integra PEB, um evento para acolher e integrar os alunos do ensino fundamental e médio, dentro da comunidade educacional.

Assessorado por educadores da instituição, o evento começou com uma dinâmica e um momento de espiritualidade que procurou trabalhar a inter-relação e a interioridade dos alunos, levando-os a uma reflexão de suas vivências dentro da escola.

Em seguida, aconteceu a apresentação, por turmas, dos desafios propostos pela Pastoral com o tema “Ser extraordinário nas coisas ordinárias”, um pensamento de São José Marello que ajuda no dia a dia de cada um. Em seguida, começaram os jogos cooperativos, preparados pelo departamento de educação física, com o objetivo de despertar o sentimento cooperação.

Para finalizar, aconteceu a partilha dos alimentos com a participação dos pais, que permaneceram até a missa, realizada na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, sob responsabilidade do Colégio Bagozzi.