PIT STOP DA SAUDADE MARCA RETORNO DAS AULAS DO COLÉGIO BAGOZZI

10/08/2020

No último dia 07 de agosto o Colégio Bagozzi realizou o Pit Stop da Saudade, uma atividade para incentivar os alunos na volta às aulas. O evento contou com a participação de todos os educadores da Instituição, que permaneceram durante quase duas horas, em frente ao Colégio, fazendo a entrega do material para os alunos, enquanto puderam revê-los fisicamente, depois de meses.

Logo no início da pandemia da covid-19, o Colégio Bagozzi adotou o sistema de ensino remoto, com aulas on-line, cumprindo praticamente a carga horária presencial. Isto possibilitou maior segurança e credibilidade de uma educação efetiva, capaz de garantir o ensino-aprendizado, sem maiores danos para alunos e professores.

Com esta modalidade, o envolvimento com a família se tornou ainda mais notável e, momento da entrega dos materiais, essa relação afetiva se tornou ainda mais evidente, com gestos recíprocos de carinho entre familiares e professores. Inclusive, além do material entregue, a escola, através de uma parceria com a cantina, presenteou cada aluno com um mimo (docinhos, balas e caneta), que eles fizeram questão de postar nas redes.

Com esta volta, o colégio Bagozzi se empenha em atravessar este momento ainda mais motivado pelo lema de “educar a mente e o coração”, desejo do fundador da Congregação dos Oblatos de São José, mantenedora da escola.