COLÉGIO BAGOZZI REALIZA SEMANA DEDICADA AO SETEMBRO AMARELO

11/09/2020

Durante os dias 08 e 11 deste mês, os departamentos pedagógico e pastoral do Colégio Bagozzi realizaram ações de conscientização com alunos e educadores, lembrando o dia mundial de prevenção ao suicídio, que acontece no dia 10 de setembro que, por sua vez, estende-se a campanha "setembro amarelo".

Passando pelas salas virtuais, os departamentos reproduziram um vídeo com a música "Passarinhos", que leva à reflexão dos afetos. Depois, convidou os alunos a fazerem o gesto concreto de vestir amarelo, durante as aulas, no dia 10, quinta- feira. Da mesma forma, os alunos puderam manifestar suas homenagens aos colegas e amigos, deixando um abraço virtual na campanha #AbraçoBagozzi.

Todas as manifestações corroboram o lema do Colégio que tem a preocupação de "educar a mente e o coração", ajudando os alunos a enxergar o mundo de maneira holística e se perceberem como agentes transformadores da sociedade. Desta maneira, podendo trabalhar os afetos e as emoções, os alunos encontram no Colégio esse apoio que muitas vezes lhes são negados no mundo lá fora.