COLÉGIO BAGOZZI PREPARANDO-SE PARA O RETORNO PRESENCIAL

15/10/2020

Com a liberação a nível estadual e municipal para a retomada das aulas presenciais, o Colégio Bagozzi de Ourinhos está a todo vapor, fazendo-se cumprir as regras sanitárias previstas nos decretos e, de maneira local, colocando em prática o próprio platô de retorno pedagógico, preparado a nível de rede para este momento.

Toda a equipe de educadores passa por um treinamento teórico e prático, que fará diferença na hora de lidar com o retorno, visando cuidar de cada aluno e educador que voltarão, a partir do dia 19 de novembro, com total segurança.

A escola ouviu as famílias, os alunos e educadores, a fim de preparar um plano que corresponda à realidade da comunidade educacional bagozziana. Desta forma, algumas famílias preferiram não retornar às aulas presenciais, o que leva a escola a estabelecer o ensino híbrido, quando parte dos alunos estão em sala presencial e outra parte no sistema remoto.

As salas foram adaptadas, com instalação de tabletes que trazem os alunos que estão em casa para a sala de aula presencial, facilitando a comunicação entre professores e alunos nos dois ambientes. Além disso, o protocolo de retorno estabelece um sistema de informação e prevenção que vão desde marcações de distanciamento, adesivos informativos a totens com álcool gel.

Na tentativa de normalizar o retorno de alunos e educadores, o Colégio Bagozzi contou ainda com a presença da Coordenação e Direção Geral nas salas virtuais, para tranquilizar e esclarecer as possíveis dúvidas que ainda permeiam a comunidade educacional.