COLÉGIO BAGOZZI AMPLIA CAPACIDADE DE ATENDIMENTO E INICIA ANO LETIVO EM MODELO HÍBRIDO

08/02/2021

Depois de muitas expectativas sobre os decretos emitidos pelos governos estadual e municipal, que liberariam as aulas presenciais, o Colégio Bagozzi deu início ao ano letivo 2021 neste dia 08 de fevereiro. Para tanto, o colégio se preparou para atender no sistema híbrido, que atende metade dos alunos presenciais e outra metade remota.

No sistema híbrido adotado pelo colégio, o professor fica em sala presencial, com metade da turma, enquanto transmite a aula on-line para os que estão em casa. Isso permite maior rendimento escolar, uma vez que os benefícios são maiores para quem consegue, em tempos de pandemia e isolamento social, socializar e vivenciar a rotina escolar.

Além do treinamento dos educadores e investimento nos protocolos de segurança sanitária, a escola prepara os alunos para esta nova rotina, que requer responsabilidade de cada aluno e familiares no combate à transmissão do novo coronavírus. Desta forma, todas as orientações são amplamente divulgadas entre alunos, educadores e familiares.

Neste ano, o Colégio Padre João Bagozzi também inovou em mais um requisito. Em plena expansão, abriu as turmas do ensino fundamental, anos iniciais e conta com uma equipe preparada e conceituada na cidade. É um momento de muita alegria para o colégio que foi inaugurado com três turmas de ensino médio e agora vê o número de alunos triplicar. A “educação da mente e do coração” está conquistando o povo ourinhense e se tornando referência na região.