COLÉGIO BAGOZZI CELEBRA SEMANA JOSEFINA

19/03/2021

Em 19 de março é celebrado o dia de São José, conhecido como patrono universal da Igreja Católica e, no Colégio Padre João Bagozzi tem uma um lugar especial por ser a referência para sua mantenedora, os Oblatos de São José. Sendo um santo popular, São José é venerado em seu dia no mundo inteiro.

 

No entanto, para a Rede OSJ de Educação, que engloba os colégios Bagozzi e Bagozzi Kids de Curitiba, Colégio Bagozzi de Ourinhos, Colégios São José e Girassol de Apucarana, além da Faculdade Bagozzi e obras sociais, não basta apenas um dia para esta celebração. Anualmente acontece a Semana Josefina, composta por várias atividades para lembrar o Santo e divulgar a espiritualidade Josefina.

 

Neste ano, além dos eventos em Rede, que compreendeu o lançamento da Revista Patris, através de uma roda de conversa (dia 17/03) no Facebook e a Missa Festiva (dia 19/03), também transmitira em Rede, cada unidade promoveu atividades específicas, de acordo com as condições sanitárias de cada estado.

 

No Colégio Bagozzi de Ourinhos, aconteceu uma parceria entre a Pastoral Educacional Bagozziana e professores do Ensino Fundamental, anos iniciais. Nas aulas de música e artes, a figura de São José foi trabalhada através de desenhos, onde os alunos puderam retratar São José de acordo com a imaginação. Nas aulas de Ensino Religioso, aconteceu a “entrevista com São José”, onde os alunos puderam fazer perguntas curiosas ao Pai de Jesus, interpretado por um dos nossos alunos do Ensino Médio e membro do Grupo Juvenil.

 

Dando continuidade, as famílias também puderam participar da Semana Josefina, através da oração que acontece no início das aulas e transmitida pelo Instagram, além de prepararem um altar para São José em casa e enviar para as redes sociais do Colégio. Mesmo diante da pandemia e com presença de alunos reduzida, esta foi uma semana muito especial.

 

O Colégio Bagozzi busca fomentar a sua identidade através de ações que envolvem as dimensões pedagógica e pastoral, compreendendo que uma educação integral da “mente e do coração” passa pelas várias dimensões do ser humano, dentre elas, a espiritualidade. Que São José, modelo de homem, pai e educador, seja em nossas casas o reflexo da Casa de Nazaré.