COLÉGIO BAGOZZI REALIZA SEMANA DO LIVRO

26/04/2021

O Dia Nacional do Livro Infantil foi criado pela Lei no 10.402, de 8 de janeiro de 2002, que diz: “Fica instituído o Dia Nacional do Livro Infantil, a ser comemorado, anualmente, no dia 18 de abril, data natalícia do escritor Monteiro Lobato”. Esta data é, também, para discutir a importância da literatura infantil na cultura brasileira.

A data foi escolhida para homenagear o escritor Monteiro Lobato, considerado o pioneiro, o pai da literatura infantil brasileira. Desta forma, durante os dias 16 e 23 de abril, o Colégio  Bagozzi fez contações  de histórias nas séries  do Ensino Fundamental, anos iniciais, para celebrar a literatura infantil brasileira como um todo.

Representando o universo do escritor Monteiro Lobato, foram apresentadas às crianças o Sítio do Pica-Pau Amarelo, utilizando-se dos elementos e personagens famosos, fazendo releituras das histórias e aproveitando a interação com os alunos. Assim, os alunos puderam ir até a biblioteca do Colégio e participar desses momentos ricos para o imaginário e aprendizagem da nossa literatura.