COLÉGIO BAGOZZI PROMOVE CAMPANHA DO AGASALHO

14/06/2021

Em função do dia de São José Marello, fundador da Congregação dos Oblatos de São José, o Colégio Padre João Bagozzi promoveu a Semana Marelliana, repleta de atividades que tem por objetivo lembrar a vida e obra do santo. Uma das atividades previstas foi a Gincana Marelliana que, dentre outras coisas, promoveu uma campanha do agasalho, como tarefa a ser cumprida por todas as turmas do Ensino Fundamental e Médio.


Tida como um sucesso, a campanha arrecadou cobertores, roupas e agasalhos que foram destinados a dois grupos de famílias assistidas pelo movimento dos Vicentinos, um no Jardim Itamaraty e outro na Vila Odilon. São em torno de 30 famílias beneficiadas, chegando a um total de 150 pessoas que terão um conforto ao longo deste inverno.

Toda a campanha contou com a participação de alunos, familiares e educadores que se dedicaram entre arrecadar, separar, preparar kits e entregar nas devidas comunidades. Nessa organização, os alunos que fazem o Grupo Juvenil Bagozzi, pertencente à Pastoral, tiveram protagonismo excepcional pois organizaram os kits e, junto às suas famílias, fizeram a distribuição nas comunidades assistidas.
 
Desta maneira, o Colégio Padre João Bagozzi cumpre sua missão de “educar a mente e o coração” na certeza de que os valores sonhados por São José Marello fazem sentido nos dias atuais, quando o mundo carece de cidadãos comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa e solidária.