VOLTA ÀS AULAS DO COLÉGIO BAGOZZI É MARCADA POR 'INTEGRA' DE EDUCADORES E MISSA DE ABERTURA DO SEMESTRE

02/08/2021

No último dia 31 de julho, no Pátio do Seminário, aconteceu o Integra de Inverno do Colégio Padre João Bagozzi. O evento é uma ação pedagógica que agrega todos os educadores do Colégio para traçar as metas para o semestre que se inicia, além de renovar as expectativas dos colaboradores através de uma mensagem da Rede OSJ, composta pelos colégios Bagozzi Curitiba e São José de Apucarana, além do Unibagozzi, também em Curitiba.

Logo no início da manhã, a Pastoral Educacional Bagozziana fez um momento de acolhida, alongamento e espiritualidade, para enfrentar o frio daquela manhã. Em seguida o superintendente, Pe. Antonio Bertolin, fez um balanço da atuação e expansão da Rede OSJ, mostrando o desafios superados. Neste mesmo contexto, o Vice-diretor, Pe. José Neto e a Diretora Geral, Angela Basso, apontaram as conquitas e deixaram uma palavra de ânimo.

Na grama do campo, estava disponível para cada educador uma cesta de café da manhã. Após o café, aconteceu uma breve gincana que envolveu os educadores e movimentou grande parte da manhã. Para finalizar, a equipe do marketing, vinda diretamente de Curitiba, apresentou a campanha de matrículas 2022, feita à partir de uma pesquisa com as famílias do Colégio. Numa breve apresentação, a equipe deu um feedback da impressão das famílias, impressionantemente positiva, sobre o Colégio e o método de ensino.

Para encerrar a manhã, o coordenador do Unibagozzi apresentou o portfólio dos cursos e o percurso dos 20 anos da Faculdade Bagozzi que culminou na instituição do Centro Universitário. Depois, a gestora da unidade Bagozzi Ourinhos, Rebecca Melo, deixou uma mensagem de incentivo aos educadores, apresentando os desafios para o segundo semestre.

Para coroar o dia, às 17h, na Paróquia Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, aconteceu a Missa de Abertura do Semestre. A celebração foi toda preparada com a participação dos alunos, educadores e familiares. Com grande participação da comunidade educativa, a Missa foi presidida pelo Pe. José Alves de Melo Neto, vice-diretor Geral do Colégio, que mais uma vez enfatizou a importância das famílias no contexto educacional dos nossos alunos, comprometidos com a “educação da mente e do coração”.

Desta maneira, olhando para frente, o Colégio Padre João Bagozzi se organiza para os desafios futuros na certeza de que, após três anos na cidade de Ourinhos, continuará desenvolvendo “A melhor educação, sempre ao seu lado”.