BAGOZZI REALIZA SEMANA VOCACIONAL COM MOMENTOS DE MUITA CRIATIVIDADE E PARTILHA

25/08/2021

 


De 16 a 20 de agosto, alunos e comunidade escolar do Colégio Bagozzi vivenciaram juntos a ‘Semana Vocacional’, sob o tema "Faça mais pelo outro".

Uma das primeiras atividades foi a Feira de Profissões, preparada pela Pastoral Educacional Bagozziana e Coordenação Pedagógica, em parceria com o Centro Universitário Bagozzi - Unibagozzi, de Curitiba, voltada ao ensino médio.

Através do evento virtual, os alunos puderam conhecer várias áreas do mundo acadêmico e nortear suas escolhas com mais liberdade.

Os pequenos 1° ao 4° ano do Ensino Fundamental puderam desenvolver a temática da Semana Vocacional, partindo da experiência de cada um. Em parceria com a Pastoral Educacional, a professora de filosofia trabalhou o tema "Faça mais pelo outro", refletindo sobre a importância de fazer o bem.

Depois de trabalhar com teatro de bonecos, os alunos foram convidados a expressar o entendimento sobre o assunto de maneira criativa.

Os alunos do 8º fundamental ao 3º médio puderam participaram de uma oficina vocacional, preparada pelo Centro Juvenil Vocacional de Londrina, que contemplou a vocação baseada nas experiências do cotidiano. Usando a "imagem" do GPS, o pastoralista Márcio conduziu as dinâmicas fazendo os alunos refletirem sobre suas escolhas e os caminhos a seguir.

Na manhã da sexta-feira, 20/8, a PEB realizou a oficina vocacional com os alunos do 5º ao 7º ano do ensino fundamental. A partir de dinâmicas e reflexões, os alunos puderam construir um caminho de descobertas e valorizar a vocação, que se revela nos sonhos de cada um.

O tema "faça mais pelo outro" foi trabalhado à medida em que as dinâmicas de grupo exigiam valores como cooperação, união e cuidado.

A semana também contou com encontro juvenil, com o Cine Pastoral, que foi recheado de momentos intensos, cheios de criatividade e partilha, trocas de ideias e testemunhos, sempre com um olhar fixo no cuidado, respeito com o outro.

Enfim, foi possível concluir juntos que os sonhos refletem nossa vocação, que encontrar os melhores caminhos é tarefa, também, da educação, pois somos chamados, como cidadãos, a fazer do mundo um lugar melhor.