ALUNOS EXECUTAM 'PROJETO DIA SOL' PARA CUIDAR DOS ANIMAIS

25/10/2021
Na manhã de sábado, dia 23 de outubro, a Pastoral Educacional Bagozziana coordenou o "Projeto Dia Sol", uma ação voluntária com nossos alunos, colaboradores e alguns pais dentro da Associação Defensora dos Animais de Ourinhos- ADAO. Em mutirão, os voluntários fizeram um trabalho braçal de limpeza dos canis, organizando os abrigos dos mais de 400 cachorros da instituição.
 
Além disso, a Pastoral arrecadou cerca de 250 quilos de ração para cães e material de limpeza entre a comunidade escolar, todos destinados ao abrigo, que tem uma população de cães acima da capacidade e, além de uma verba que recebe da prefeitura, sobrevive de doação e voluntariado.
 
Nesta perspectiva do voluntariado, os alunos puderam conhecer a realidade muito dura em que vivem os animais abandonados, exercitando a empatia, responsabilidade social e a solidarieddae, além de fazer uma reflexão sobre esse problema complexo que é parte da cidade e que impacta a cada um dos cidadãos que residem em Ourinhos.
 
O Projeto "Dia Sol" é uma ação da Rede OSJ de Educação, acontecendo simultaneamente nas três cidades com sedes educacioais: Apuracana, Curitiba e Ourinhos, todas coordenadas pela Pastoral Educacional da unidades em parceria com instituições que cuidam de animais abandonados. Desta forma, a PEB fomenta a educação para o humanismo solidário, comprometendo os alunos com a responsabilidade social e construção de uma conciência cidadã.