ENTREGA DOS CHOCOLATES DA PÁSCOA SOLIDÁRIA

18/04/2022

 O grande e tão aguardado dia, enfim chegou! Depois de algumas semanas de arrecadações e do evento Hallel Acústico, organizado também em prol da arrecadação, o dia da entrega das doações de doces para as crianças com cerca de um a cinco anos da escola Nei Curupira, do Jardim Itamaraty, chegou com muita intensidade. Logo na segunda-feira, após o evento do Hallel Acústico, os alunos do Grupo Juvenil se reuniram para a confecção dos kits de chocolates. Com isso foram feitos mais de trezentos saquinhos recheados de diversos tipos de doces, tudo isso preparado com muito amor e carinho pelas mãos de cada jovem.

 Na quarta feira, 13, os alunos já muito ansiosos para a visita a Escola Nei Curupira se animaram ainda mais com a energia contagiante das crianças. Logo na chegada, os pais dos alunos que colaboraram com a carona solidária, descarregaram os muitos kits de doces, juntamente com a equipe Bagozzi e os alunos, era comovente de se ver o brilho no olhar de cada criança no aguardo para receber o seu kit.

 Antes da entrega, a diretora Marcela fez um agradecimento aos alunos e a todos que contribuiram para que esse momento chegasse a acontecer e informou que os alunos tinham preparado uma apresentação como forma de agradecimento para todos. Então, as professoras das turmas de primeira fase conduziram uma música com direito a coreografia para os alunos presentes assistirem, mas que também foi gravada e postada para que todos que puderam contribuir com essa ação solidária soubessem da gratidão de cada criança. Muitos dos alunos do Colégio Bagozzi se emocionaram com tamanho ato de carinho. Além da música, também foram apresentados textos, cartazes e desenhos, escritos e feitos pelos alunos, professores e colaboradores da escola Nei Curupira.

Ao final, os alunos do Colégio Bagozzi tiveram o prazer de entregarar os kits diretamente para as crianças e ver o amor e o carinho expresso em cada rosto. As professoras da escola, na semana antecedente, realizaram uma atividade com os alunos em forma de coração, para que ao serem entregues os doces, cada aluno do Colégio Bagozzi recebesse um “coração de uma criança”, onde nele continha o nome e um desenho. Foi uma cena calorosa de se ver, e a solidariedade esteve presente em cada momento.

 A entrega foi concluida com tamanho sucesso e muito mais amor do que o esperado. Os alunos do Colégio Bagozzi, na volta, partilharam que amaram a experiência, o quanto haviam se emocionado e o amor que sentiram e a principal fala de cada um –“muito obrigada(o)”- pelo simples fato de estar presente nesse momento. Tudo isso faz com que todo o Colégio tenha a certeza de que os ensinamentos de “educar a mente e o coração” estejam ainda mais vivos!