CELEBRAÇÃO DE PÁSCOA COM EDUCADORES

15/04/2022

  Na manhã de quinta-feira santa, dia 14 de abril, foi realizada com os educadores do Colégio Bagozzi, a anual clebração de Páscoa. Com o espaço preparado com panos, velas, e decorado no intuito de que a vivência do significado da páscoa e do dia santo fossem ainda mais sentidos por cada educador.

   A celebração desse ano iniciou com um cântico de mantra e o uso de velas, tornando o ambiente ainda mais especial. Diante da condução da Pastoral Educacional Bagozziana do Colégio, a celebração seguiu com diversas músicas, a leitura do evangelho de Marcos 16, 1-7 que fala sobre os discípulos de Emaús e a reflexão diante dele, a lavagem das mãos de cada educador, no sentido de purificação, a partilha do pão, como gesto que representa o que o próprio Jesus fez na última ceia e a bênção dos óleos ao final, para que cada um, ao firmar esse ato, levasse consigo tudo de novo para renascer na páscoa que se aproximava.

   Dessa forma, a manhã do dia 14 de Abril, foi cheia de ritos com diversos significados no Colégio Bagozzi. As músicas tocadas pela professora Carina Simeão, das aulas de Artes, pelo professor João Paulo e cantadas pelo Pastoralista José Guimarães, foram de comover os corações de cada educador. Como sempre, foram pensadas para que a música chegasse além dos ouvidos de todos os presentes, mas que realmente sentissem o amor carregado por ela.

A celebração foi concluida com muito sucesso e elogio da parte dos educadores, podendo já ser visível a leveza no coração de cada um e o preparo espiritual para a Páscoa. Ao final, a equipe administrativa do Colégio, preparou com muito carinho um gesto de partilha, com um café da manhã para um momento mais íntimo, carinhoso e afetivo com todos, mostrando assim, todo o amor e cuidado que possuem com cada um dos educadores.