COLÉGIO BAGOZZI REALIZA INTEGRA DE INVERNO COM EDUCADORES

12/08/2022

Na última segunda-feira, 1º de Agosto, antes da volta às aulas, os educadores do Colégio Bagozzi Ourinhos realizaram o Integra Bagozzi de Inverno 2022, juntamente com o lançamento da nova campanha que tem como lema “Educação feita com amor”.

Com uma criatividade inovadora, o espaço do Colégio foi todo preparado para simular uma sessão de cinema, com direito a tapete vermelho, para receber as estrelas da noite! Com muito amor e alegria, os convidados chegavam e se acomodavam, revendo os colegas e parceiros de trabalho que há tanto tempo, por causa das férias, não os viam. Matando a saudade, tirando fotos, com muitos abraço, assim foi a acolhida destes que fazem a diferença diariamente no Colégio, educando com amor.

Para firmar ainda mais os princípios da nova campanha 2022 de “Educação feita com amor”, a equipe Bagozzi escolheu o filme “O extraordinário” dirigido por Stephen Chbosky e baseado no livro de R. J. Palacio. Como uma verdadeira sessão de cienema, o filme foi transmitido aos educadores em uma projeção, com direito a muita pipoca e refrigerante para acompanhar!

A história do filme se resume a Auggie Pullman, um menino de 10 anos que sofre de uma doença denominad a Treacher Collins, que causa deformação facial. Auggie pela primeira vez começa a estudar em uma escola, pois durante toda a vida sua mãe quem lhe deu aulas. Com o medo do bullying e da não aceitação ele encara o quinto ano do ensino fundamental. O filme ensina a todos grandes lições de amor, na vida escolar, particular e familiar, não teve como não se emocionar conhecendo a história de Auggie e de cada um do filme, só quem assitiu sabe!

Com a presença do Provincial Pe Mauro Nefro e da diretora geral da Rede OSJ de Educação profª Angela Basso, o Integra de Inverno do Colégio Bagozzi transmitiu e, principalemente, renovou o amor de cada educador por educar, a sua importância na vida de cada aluno, desde os Anos Iniciais aos Anos Finais, firmando novamente em cada um, o diferencial do Colégio Bagozzi de “Educar a mente e o coração”!