COLÉGIO BAGOZZI REALIZA 1° FEIRA DE CIÊNCIAS

15/08/2022

Na tarde do Dia da Família do sábado, 13 de agosto, o Colégio Padre João Bagozzi realizou a 1° feira de ciências, onde foram trabalhados assuntos ecológicos, genéticos, entre diversos outros, levando cada aluno a sua máxima criatividade, com expositores e experimentos muito bem elaborados.

Foi visível nas semanas antecedentes ao evento, o preparo e o cuidado de cada grupo, com seu respectivo trabalho. A determinação e anseio dos jovens para com a feira, nos mostrou o quanto o evento foi especial para os alunos. A exposição e apresentação dos trabalhos no sábado foi o ponto alto da feira. A forma como os alunos falavam sobre os assuntos trabalhados em cada projeto, como tinham conhecimento realmente do que estavam tratando, a maneira como se empenharam com o conteúdo a ser abordado, as informações em cartazes e em como apresentaram, muito bem, tudo aquilo que esturdaram, impressionou a todos com a capacidade tão grande de cada um.

Além dos projetos de ciências apresentados pelos alunos, a turma do 1° Ano do Ensino Médio, realizou a apresentação dos projetos de intinerário do Novo Ensino Médio e da disciplina de Startups, onde os alunos apresentaram os projetos de empresas desevolvolvidos por cada um ao longo dos últimos meses.

Firmou-se a total certeza de que realmente aprenderam sobre o assundo, a importância das Ciências Biológicas, do intinerário do Novo Ensino Médio e da criação dos projetos de empresas, motivando o Colégio na realização futura de mais Feiras de Ciências, pois além do estudo, permite aos alunos a apresentação dos projetos para pessoas conhecidas e não conhecidas, já que a fala e a boa desenvoltura são essenciais para a vida.

Os pequenos cientistas do Colégio merecem os parabéns por fazerem um trabalho exemplar, compreendendo desde já o quanto a ciência é essencial para a vida!