COLÉGIO BAGOZZI PROMOVE CAMPANHA PRIMAVERA AMARELA

03/10/2022

É  fato a importância das falas do mês de setembro sobre o cuidado e preservação da vida. Com o tema “mente sã, corpo são”, neste ano, o Colégio Bagozzi organizou uma campanha que trabalhou a importância de se cuidar fisica e emocionamente, principalmente em um mundo no qual tantos jovens possuem o foco somente no cuidado físico e esquecem de se cuidar emocionamente deixando, dessa forma, a saúde mental frágil.

Com os alunos do Ensino Fundamental, anos iniciais, o Colégio trouxe os estudantes do curso de Biomedicina, da UNIFIO, que fizeram uma intervenção nas salas no dia 12/09, sobre a prática da boa alimentação e em como ela se faz necessária para as fontes de energia, alegria e disposição, além da prevenção de doenças futuras, como a diabetes. Os estudantes do curso ainda fizeram uma “linkagem” com os Super-Heróis mais conhecidos pela meninada, abordando os seus super-poderes com a boa alimentação e os benefícios provenientes de cada fruta.

No dia 16/09, os estudantes retornaram ao Colégio Bagozzi para a realização de um circuito de atividades, que exigiu o trabalho de todo o corpo, mostrando aos alunos o quão divertido pode ser práticar atividades físicas e, ao final, realizaram com os alunos, uma salada de frutas, relembrando com os mesmos os benefícios de cada uma. Pode-se afirmar que o projeto foi bem sucedido. Os alunos comentaram o quanto se divertiram e se deliciaram com as frutas, afirmando o quanto desejam crescer saudáveis.

Já no ensino fundamental, anos finais, e no Ensino Médio, a pastoral trouxe alunos-estagiários do curso de Psicologia da UNIFIO, que realizaram, assim como no último ano, rodas de conversa, que permitiram aos alunos se abrirem e se expressarem por vontade própria. Além das interveções em sala sobre a importância do cuidado da mente e do corpo, colocando a mostra o quanto não basta se cuidar somente indo a academias. Para isso, os alunos realizaram nas aulas de educação física, em conjunto a pastoral, um relaxamento e alongamento, permitindo-os pausar diante do mundo tão agitado e corrido.

A Pastoral Educacional Bagozziana concluiu o projeto Primavera Amarela com total sucesso abordando, durante todo o mês, a importância do autocuidado físico e mental, mais uma vez, trabalhando os princípios do fundador da Congregação dos Oblatos de São José, São José Marello, sobre a preocupação e importância para com a juventude!