COLÉGIO BAGOZZI ORGANIZA 4° PEDALADA

10/10/2022

Realizada anualmente, a Pedalada Bagozzi aconteceu no último Sábado 24 de Setembro, como forma de encerramento do Projeto Primavera Amarela, que trabalhou o tema “mente sã, corpo são”. Os alunos, pais e educadores se encontraram em frente às instalações do Colégio Bagozzi na manhã do último sábado, todos de bicicleta preparadas, camisetas amarela e garrafinhas de água a postos. O dia ensolarado colaborou para a realização do evento e por volta das oito horas, a equipe seguiu pedalando para a “Praça dos Burgueses”, com o apoio da Guarda Civil Municipal, garantindo a segurança de todos.

A atividade se deu por um passeio tranquilo para se divertir e ainda realizar atividade física. A parada na praça consistiu apenas para uma respirada e um gole de água, pois o destino do passeio era o Ginásio Esportivo do Mostrinho. Ao chegar, o Colégio realizou a entrega de alguns alimentos para repor as energias e os alunos puderam participar dos Jogos Paralímpicos, organizados pela prefeitura Municipal e pela Secretaria do Esportes da cidade. Com atividades de vôlei, ping-pong, salto com vara e atletismo, todos esses adaptados, cada bagozziano pôde sentir as dificuldades enfrentadas por inúmeras pessoas e realmente perceberam que não é necessário um corpo perfeito, mas sim, ser feliz verdadeiramente e estar de bem consigo mesmos.

Os pais e professores elogiaram a participação dos mesmos no evento e os alunos mostraram o interesse pela história de vida de cada atleta, enchendo os olhos de entusiasmo e admiração. Além disso, sentiram realmente as dificuldades e se colocaram no lugar do próximo. Pode-se concluir que a missão da primavera amarela foi cumprida à medida em que cada aluno se desafiou a se colocar no lugar do outro e participar dos esportes. Os jovens marellianos, sairam de lá com o coração carregado e com uma nova visão de mundo, uma visão afetiva, livre de preoconceitos e cheia de gratidão.