COLÉGIO BAGOZZI E PASTORAL EDUCACIONAL BAGOZZIANA PROMOVEM ENCONTRO DE TRASIÇÃO DOS GRUPOS: JUVENIL E ADOLESCENTE, 2022

28/11/2022

No sábado, 19 de setembro, a juventude Marelliana, do Colégio Bagozzi, dos grupos: juvenil e adolescente, se reuniram na chácara São José Marello, para o tão aguardado Encontro de Transição. O intúito do encontro anual, diz respeito ao encerramento do ano e a trasição dos alunos do oitavo ano, que até então faziam parte do grupo de adolescentes, para o grupo juvenil, também às novas coordanações, que auxiliam no preparo e atividades dos grupos.

Dessa forma, o dia de sábado foi carregado de atividades e significados. Os alunos chegaram, se serviram do café da manhã e já se dirigiram ao início do encotro, que abordou ao longo de toda a manhã, a temática da resiliência e em como cada um dos alunos superarou seus dias mais difíceis, até a data de hoje, mesmo quando acharam que não seriam fortes o suficiente. As atividades de meditação e utilizando de barquinhos de papel, tornaram essa reflexão interna mais expressiva. Além da carta, da qual os alunos receberam de São José Marello, dedicada a juventude Marelliana, relacionando a vida do santo como jovem adolescente, de maneira direta, que também enfrentou desentendimento dos pais, questionamento sobre os sonhos e diferentes rumos de vida enfrentados, e ainda motivando-os a seguir em frente, sempre, pois o mundo precisa dessa juventude que ajuda outras juventudes.

Após o alomoço, os alunos se divertiram juntos, criandos novas amizades, entre os grupos, e aproveitando o melhor que há da vida, um belo dia de sol e bons amigos para partilhar sorrisos!