COLÉGIO BAGOZZI OURINHOS INICIA ANO LETIVO COM MISSA DE ABERTURA DO SEMESTRE

06/02/2023

Na última sexta-feira, 3 de fevereiro, foi realizada a Santa Missa de abertura do ano letivo do Colégio Bagozzi Ourinhos. Momento presidido pelo padre Mauro Negro, provincial dos Oblatos de São José e superintendente da Rede OSJ, na Paróquia Santuário Nossa Senhora de Guadalupe.

Com o Santuário lotado, pela alta adesão de muitas famílias dos alunos, foi iniciado um momento orante de uma dezena do Terço para acalmar os corações e iniciar a Missa mais tranquilos e concentrados. 

Sem sair do ritual tradicional, o padre saudou todos presentes, fez o ato penitencial, o canto do Glória e as leituras. A única leitura do dia e o salmo foram lidos por duas alunas do 7° ano do Ensino Fundamental, Ana Clara Perez Palma e Ana Clara Temistocles Augusto.

No momento da homília, pós-leitura do Evangelho pelo padre, o sacerdote saudou toda a família Bagozziana presente e explicou sobre a benção da garganta. Naquele dia, também foi celebrada a memória de São Brás, o intercessor responsável por um milagre de garganta durante o seu período de vida na terra.

Fazendo relação com o Evangelho do dia com a realidade dos pais e alunos, padre Mauro comentou o quanto cada um erra em cortar coisas boas da vida por atitudes ruins. Bem como relacionou a área da educação ao dizer ser uma ação desafiadora com a única leitura da Missa.

Afinal, existem diferentes distrações na atualidade que complicam o desenvolvimento pessoal do aluno na jornada da educação. Por exemplo, uma cultura que vai contra ao o que é adequado para os jovens, as mídias sociais, ideologias e outras.

Diante deste cenário, é que a missão, do Colégio Bagozzi Ourinhos, é de formar pessoas que assumem seus lugares na sociedade com muito respeito, qualidade e compromisso. O dever é de transmitir a Fé, como dizia o refrão do salmo: “O Senhor é minha luz e salvação”.

“Espero que o colégio transforme os jovens, que estão nesta etapa da vida conosco, e os torne melhores para que a nossa sociedade possa ser um pouco melhor. Pais, mães e famílias, muito obrigado, por confiar vossos filhos para nós. Tenham certeza de que faremos o nosso melhor diariamente e sempre nos empenharemos para que este melhor seja ainda mais melhorado”, afirmou padre Mauro Negro.

Após o sermão, teve o Ofertório com a entrada de um uniforme, os bonecos de São José e São José Marello e materiais escolares, cada um com um comentário especial por simbolizar ações e santos importantes para os Bagozzianos. 

Mas não parou por aí! Depois da Comunhão, o padre Mauro chamou todos os educadores para irem até o presbitério. A diretora de unidade, Rebecca Melo, o coordenador pedagógico, Tiago Magalhães, o orientador educacional, José Guimarães, os professores e a equipe administrativa. Foi realizada uma benção especial para os que estão à frente de diversas coisas do colégio, os que fazem acontecer ao lado dos alunos esta unidade escolar. Com toda certeza, um momento que ficou marcado no coração para sempre.

“A nossa equipe é comprometida. Somos corajosos, não deixamos o medo tomar conta. Buscamos as melhores soluções em coletivo e aprendemos com cada erro. O errar faz parte do cotidiano e as lições servem para estarmos em um constante melhoramento em nosso trabalho. A educação é o que transforma a vida das pessoas. Nossos alunos sairão do colégio com outro olhar e com expectativas para a vida. Educar a mente e o coração é o nosso grande diferencial”, explica a diretora de unidade.

Desta forma, a família Bagozziana renovou suas forças e a vontade em fazer 2023 um ano inesquecível para todos, seja no dia a dia, nos eventos ou nas ações especiais. Não tem nada melhor do que começar o ano letivo com muita benção, oração, amor, carinho e atenção. Só vem 2023!

Confira algumas fotografias da Santa Missa na galeria abaixo.