COLÉGIO BAGOZZI OURINHOS PROMOVE A 1° REUNIÃO DE PAIS DO ANO LETIVO DE 2023

10/02/2023

Nos dias 9 e 10 de fevereiro, foram realizadas as primeiras reuniões de pais no colégio. Separadas em dois dias, as famílias dos Anos Iniciais vieram na quarta-feira e do Ensino Fundamental II e Ensino Médio na quinta-feira. Com uma recepção calorosa, momento em que foi servido alguns salgadinhos e bebidas do Espaço Gourmet Carol Gavioli-empresa responsável pela cantina, os pais puderam entrar no clima de reunião e se prepararem para receber as informações necessárias para a caminhada do ano de 2023.

Na quarta-feira, os pais conheceram a Rebecca Melo, diretora de unidade, Tiago Magalhães, coordenador pedagógico, José Guimarães, orientador educacional, Angela Basso, diretora-geral da Rede OSJ, Frei Lucas, assessor da pastoral bagozziana, e toda a equipe de educadores das salas de aula e do administrativo.

O primeiro momento foi de uma conversa de apresentação sobre a escola em si, a Rede OSJ, de novidades da unidade escolar e de esclarecimento de alguns combinados diários que visam a segurança das crianças. No segundo momento, cada professor das turmas do 1° ao 5° ano se reuniram com as famílias de seus alunos para uma reunião mais específica.

Cada professora apresentou algumas informações, fez dinâmica, mostrou o planejamento do ano letivo, a organização dos materiais, os acordos realizados com os alunos, a impressão das crianças das primeiras aulas e outros assuntos.

“A nossa primeira reunião de pais do ano letivo de 2023, foi uma reunião muito produtiva, realizamos alguns alinhamentos referentes ao colégio, principalmente procedimentos realizados em sala de aula, como a adaptação dos alunos, a rotina, métodos de avaliação e comunicação via aplicativo. Assim como para os alunos do 1º ano, que são novos no colégio, surgem muitas expectativas também para as famílias. Desta forma, a reunião foi de suma importância para esclarecer dúvidas e estreitar os laços de parceria entre escola e família”, comenta a professora do 1° ano Carina Brasil.

No segundo dia, o foco fora os pais dos adolescentes, os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. A reunião foi iniciada com a apresentação de todos os educadores presentes, os professores, administrativo, direção, coordenação e orientação. Além da explanação de alguns recados pelo Tiago Magalhães, o coordenador do 6° até a 3° série do Médio.

Como, por exemplo, a questão das carteirinhas dos alunos, a pontualidade do horário de entrada e saída, o trânsito, uniforme, uso do celular, mapa de sala e a cantina. Como também a explicação sobre o sistema de avaliação, a comunicação entre escola e família pelo aplicativo, plantões, GED, calendário escolar e questões pedagógicas.

“Uma reunião bem participativa com bastantes pais presentes. As famílias conheceram o funcionamento da escola, o dia a dia da unidade escolar e os funcionários que estão com seus filhos diariamente. Realmente, uma interação. Precisamos da família e a família necessita do colégio, todos juntos alcançamos uma educação melhor para os adolescentes. Foi um momento importante que nos trará um bom resultado”, opina a professora Bianca Nascimento, de Língua Portuguesa.

Um evento que nos diz o quanto, famílias e alunos, estão preparados para fazer o ano letivo ser o melhor possível. A educação feita com amor, educando a mente e o coração, faz a diferença. Transforma a vida de cada criança e jovem.

Confira algumas fotografias na galeria abaixo!