COLÉGIO BAGOZZI OURINHOS CELEBRA FERIADO COM CARNAVAL DAS CORES E À FANTASIA

23/02/2023

Na última sexta-feira, 17, a famosa sexta-feira carnavalesca do ano, foi realizado o Carnaval das Cores e o Carnaval à fantasia do Colégio Bagozzi Ourinhos. No período da manhã, os alunos, do 5° ano até a 3ª série do Ensino Médio, puderam aproveitar as duas últimas aulas com muita diversão colorida. Todos se encontraram no campo do Seminário Nossa Senhora de Guadalupe para curtirem o momento com a soltura de pó colorido.

É por este motivo o nome Carnaval das Cores, uma expressão artística inspirada no festival Happy Holli. Uma festa que as pessoas celebram uma nova estação com muita música, dança e cores, conforme a cultura local.

“Presenciar as crianças e os adolescentes juntos para celebrar um contentamento foi gratificante e muito lindo. O momento da soltura do pó, com músicas animadas e energizantes, foi emocionante. É sempre muito bom ver os nossos alunos reunidos em prol de algo do bem. E nós sabemos o quanto eles amam estes momentos de descontração. Que venha o próximo Carnaval das Cores”, comenta Giovanna Albanez, responsável pela Pastoral Bagozziana.

Já no período da tarde, a equipe administrativa se juntou para reproduzir uma balada para os pequenos dos Anos Iniciais, do 1° até o 4° ano. Inclusive, todos estavam fantasiados. Entre funcionários e crianças, tivemos a presença dos personagens Malévola, Caveira Mexicana, Gatinho, Homem-Aranha, Hulk, Batman, Mulher Maravilha, Barbie, jogador de futebol, melancia, máscaras, Pirata, Cigana, Wandinha e muito mais.

No início da penúltima aula, as crianças foram chamadas a participar do Carnaval e alegria tomou conta do ambiente escolar. Cada um participou de um desfile para apresentar suas fantasias e suas habilidades. Depois, foi a fase da balada. As crianças dançaram com as professoras e toda a equipe por um bom tempo.

“O Carnaval com as crianças em todos os anos é muito divertido. As famílias entram no clima e os pequenos vêm para a escola super produzidos com suas fantasias. Não tem quem não se diverte. São momentos que marcam a nossa vida, pois recebemos o carinho dos alunos e isso nos faz entender que estamos no caminho certo”, relata Jaqueline Marques, inspetora de alunos.

É mais um Carnaval que se foi e a saudade se instalou no coração. Mas a certeza é de que todos aproveitaram, seja alunos ou funcionários, e que o próximo será ainda melhor. Só vem 2024!

Confira a galeria abaixo!