DIA DA FAMÍLIA DO COLÉGIO BAGOZZI OURINHOS RESULTA EM SUCESSO E CONTENTAMENTO

21/03/2023

Em março, o Colégio Bagozzi Ourinhos dedica uma semana inteira para São José, a qual recebe o nome de Semana Josefina. Dias com atividades e ações voltadas para reflexões e aprendizados de significados que envolvem o santo patrono. Neste ano, foi trabalhado a imagem do José trabalhador, o carpinteiro.

A unidade escolar finalizou a semana com chave de ouro com o Dia da Família, no sábado, dia 18 de março. Os alunos foram até a escola, junto de seus amigos e familiares, para se divertirem em um dia diferenciado no meio de tantas rotinas. Um momento específico para vivenciar experiências familiares de um modo muito divertido.

Sendo assim, todos os alunos dos anos do Ensino Fundamental I e II e as séries do Ensino Médio foram convidados a participarem. A partir das 13h30 a galera começou a chegar e a receber pulseiras nas cores azul ou amarelo, dependendo da hora de chegada. Isto é, as brincadeiras foram divididas em duas equipes.

Uma tarde recheada de risos, amizades e companheirismo. Até porque as brincadeiras propostas foram a do ping pong, bambolê, bexiga e a Land Art, uma obra que precisa de gravetos, folhas, flores e tudo o que foi encontrado no campo do Seminário para a produção.

Ao fim, foi declarado empate entre as equipes pela amarela vencer no tempo de realização de cada brincadeira e a azul na criatividade do grito de guerra. Depois, as famílias conversaram, tiveram um passatempo com um lindo piquenique. Lanches naturais, uvas-passas, refrigerantes, sucos, salgadinhos e tantas outras delícias eram as comidas das famílias presentes.

“É gratificante ver famílias e a escola de mãos dadas rumo em direção a uma qualidade de alto nível da educação. Educar a mente e o coração é caminhar junto daqueles que são os nossos verdadeiros parceiros na hora de educar. O Dia da Família foi singular e único para os alunos e educadores”, relata Rebecca Melo, diretora da unidade.

Com um dia alegre, divertido e expressivo é que o colégio encerrou a Semana Josefina, celebrando a família, celebrando a escola e a parceria de sucesso para a educação ideal das crianças, adolescentes e jovens.

Confira abaixo a galeria de fotografias.