COLÉGIO BAGOZZI OURINHOS REALIZA O HALLEL ACÚSTICO COM MUITA SOLIDARIEDADE E AMOR

11/04/2023

Marcaram presença os Freis da Congregação Oblatos de São José e diversos grupos musicais de Ourinhos

No último dia do mês de março, 31, foi realizado o 2º Hallel Acústico do Colégio Bagozzi Ourinhos. No campo do Seminário Nossa Senhora de Guadalupe, as pessoas puderam aproveitar de oito apresentações de grupos musicais cristãos que alegram e confortaram o coração de cada um com as belíssimas canções.

O evento iniciou às 18h com acolhida e recepção ao som de músicas animadas. Depois, às 18h10, foi a abertura oficial com as boas-vindas da gestão da unidade escolar e oração do padre pároco Bennelson da Silva Barbosa do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe.

Os apresentadores eram Giovanna Albanez, responsável pela Pastoral Educacional Bagozziana de Ourinhos, e o frei Lucas, assessor da Pastoral Educacional Bagozziana nível rede. Tudo começou com uma breve explicação sobre o que é o Hallel Acústico e o seu intuito solidário, com a arrecadação de chocolates da Páscoa Solidária. Uma ação que irá atender 360 crianças da escola Nei Curupira, do Jardim Itamaraty, em Ourinhos. Inclusive, as doações bateram recorde graças a público do colégio e do Santuário.

Sendo assim, os shows iniciaram com a apresentação dos Freis da Congregação dos Oblatos de São José, John-Ericson e Matheus. O trio cantou três canções e a principal recebe o nome de “Ó Sagrado Coração”, de autoria do próprio Frei Matheus.

Em seguida, o grupo Davi/Hacoré do município com quatro músicas e duas canções de animação, que fez com que todos ficassem de pé e aprendesse as coreografias para abrilhantar ainda mais a noite. Na sequência, veio o grupo do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, apresentação da casa, com o padre Bennelson no vocal, das músicas “Não estou sozinho”, “Girassol” e “Vou entoar um canto novo”.

A cada momento o evento ia se aperfeiçoando, como na apresentação de Alex, da cidade vizinha de Ipaussu, com cinco músicas que tocaram na alma. O Hallel é acolhedor e todos são bem-vindos, assim teve um show a banda da Igreja Plenitude Church com três canções.

E quase chegando ao fim do Hallel, foi a apresentação do grupo Anjos de Resgate, Paróquia São João Batista de Ourinhos, a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Ourinhos, o grupo João Paulo II, Catedral de Ourinhos, e o Grupo Bagozzi que encerrou a grandiosa noite.

O encerramento foi próximo das 23h com mais uma apresentação extra dos Frei Oblatos com o grupo Bagozziano e o José Guimarães, Orientador Educacional da unidade escolar de Ourinhos.

“O Hallel Acústico foi incrível. Começamos ano passado com a ideia de ser um evento para o nosso público escolar, mas tomou outra proporção quando chamou a atenção da comunidade por completo. Então, a parceria com o Santuário é essencial e de muito sucesso nesta caminhada da educação da mente e o coração. Foi com esta atitude que conseguimos alcançar o número de arrecadações de chocolates que precisávamos. Tenho certeza que os presentes se divertiram muito e já estão à espera da versão 2024”, comenta Rebecca Melo, diretora da unidade ourinhense.

Vale ressaltar que teve uma praça de alimentação com a venda de pastel (carne e queijo), caldo de kenga (frango com calabresa e bacon), cachorro-quente, doces (da 3ª do Ensino Médio) e bebidas (refrigerante, suco e água).

“O Hallel já faz parte do calendário anual do Santuário e colabora para a alimentar a espiritualidade no período da Quaresma e na preparação da chegada do tempo Pascal. O evento obteve um resultado satisfatório e gratificante. É somente alegria ver pessoas reunidas com o propósito de louvar a Deus e compartilhar um momento especial entre amigos e familiares”, fala o padre Bennelson.

Amor, carinho, fé, agradecimento e solidariedade resumem o Hallel Acústico de 2023. Sem sombra de dúvida, o do próximo ano será muito mais animado e com a presença de muitas pessoas, de Ourinhos e região. E, claro, mais uma vez as pessoas terão uma ação solidária para aquecer o coração do próximo.

 

Confira a galeria de fotografias abaixo.