PÁSCOA SOLIDÁRIA DO COLÉGIO BAGOZZI OURINHOS É EXECUTADA COM SUCESSO E MUITO AMOR

11/04/2023

Uma ação que preencheu o dia das crianças de bons sentimentos e de uma maneira acolhedora

O clima de solidariedade tomou conta do Colégio Bagozzi Ourinhos no início do mês. No dia 5 de abril, quarta-feira, a instituição educacional recebeu as crianças do Nei Curupira, do Jardim Itamaraty, para colocar em prática a Páscoa Solidária. Desde o dia 20 de março, a escola estava em arrecadação de chocolates para a montagem de kits para as crianças da escolinha.

A arrecadação foi construída pelos alunos e pela comunidade do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe. Ao todo, foram atendidas 360 crianças e o resultado das doações de chocolates superou as expectativas de anos anteriores.

Sendo assim, no período da tarde, por volta das 15h, as crianças chegaram até o campo do Seminário Nossa Senhora de Guadalupe e foram recepcionados pelos pequenos alunos dos Anos Iniciais, o Ensino Fundamental I, e os adolescentes do grupo da Pastoral Educacional Bagozziana.

Já recebidos com muito amor, carinho e alegria, a Giovanna Albanez, responsável pela Pastoral da unidade, foi quem explicou quais seriam as atividades do dia, as oportunidades de brincar e o quanto aquele dia se tornaria especial e inesquecível para cada um. Em seguida, uma turma foi participar de brincadeiras na quadra, outra no campo e mais uma no parquinho. Houve um revezamento para que todos pudessem vivenciar as diferentes brincadeiras.

Quase ao fim do dia, a turma de adolescentes da Pastoral apresentou uma encenação sobre a verdadeira história da Páscoa. E as crianças se animaram e diziam que gostaram do que viram e que aumentou o conhecimento sobre o que já sabiam sobre a história.

Depois, veio mais uma surpresa. As crianças da escolinha cantaram uma música para os alunos bagozzianos, a canção “Verdades do Tempo” – Thiago Brando. Uma canção carregada de sentimentos bons em agradecimento à ação solidária do Colégio Bagozzi. Inclusive, entregaram para a família bagozziana balões no formato de coração. Não teve quem não se emocionou, atitude que transbordou gratidão!

Portanto, chegou o grande momento do dia: a entrega dos chocolates. A Rebecca Melo, diretora da unidade, foi a responsável por apresentar uma aluna vestida de coelho, em um carro ao som de muitas buzinas, para abrilhantar ainda mais a entrega dos kits de doces. As crianças estavam com sorrisos de orelha a orelha e queriam abraçar a coelhinha a todo custo.

Cada kit foi entregue nas mãos das crianças, e junto deles foram os melhores sentimentos possíveis: carinho, cuidado, atenção, felicidade e a presença da solidariedade. “A Páscoa Solidária visa tocar em nossos corações de uma maneira muito especial e positiva. É a oportunidade dos nossos alunos enxergarem outras realidades e perceberem que o mundo não são flores. O objetivo foi atingido e, em mais um ano, fomos colaboradores da produção de diversos sorrisos de contentamento”, conta Giovanna.

 

Confira a galeria de fotografias abaixo.