COLÉGIO BAGOZZI OURINHOS REALIZA O EVENTO MOTHER’S DAY PARA AS MÃES DOS ANOS INICIAIS

26/06/2023

No último final de semana, no sábado, dia 13, foi realizado o evento Mother’s Day no Colégio Bagozzi Ourinhos. A celebração foi no período da manhã no campo do Seminário Nossa Senhora de Guadalupe e o público alvo foram as mamães das crianças do 1º ao 5º do Ensino Fundamental I, Anos Iniciais.

 

Às 08h em ponto iniciou a acolhida e recepção de cada família com alegria e contentamento. A primeira atividade foi o café da manhã partilhado que cada turma trouxe um alimento, como salgadinhos, sucos, bolos e frutas. Em cada mesa estavam dois alunos da mesma sala desfrutando deste momento em harmonia.

 

A segunda atividade foi uma oficina de produção da boneca Abayomi. Uma boneca que carrega todo um significado de peso para a sociedade. Lá nos tempos de escravidão, dentre as pessoas que vinham da África para o Brasil em navios haviam mulheres com seus filhos. Para que as crianças pudessem se distraírem, porque as viagens eram longas, as mães produziam estas bonecas de nós. Portanto, na atualidade é considerada um símbolo de empoderamento feminino.

 

Logo depois, a oficina de desenho. A criança deveria desenhar o que a mãe significa para ela e a mãe o que o filho (a) significa para a sua vida. Algo que mexeu com os corações das mães e transbordou amor.

 

Para finalizar com chave de ouro, cada turma fez uma apresentação em inglês. Os 1º, 2º e 3º anos foram orientados pela professora de idioma Maria Aparecida Ramos, o 4º ano pela Virliene Kaneda e o 5º ano pela Adriele Fernanda Bueno de Oliveira Ferrari. E a última música foi em português com a participação das salas, a canção foi “Trevo” que finalizou com chave de ouro a manhã das mamães.

 

 “Proporcionar esta vivência de amor, carinho, cuidado, respeito e companheirismo no ambiente escolar é inexplicável. Ver as mães com os filhos em um momento especial é gratificante, é compreender que o nosso trabalho de educar está no caminho certo. E, claro, foi a oportunidade perfeita para reafirmar a parceria entre famílias e escola nesta educação da mente e do coração”, comenta Rebecca Melo, diretora da unidade ourinhense.

 

As crianças entregaram uma lembrancinha deliciosa para aquelas que tantos lhes amam: bombons de leite ninho produzido pelas próprias mãozinhas bagozzianas, e aproveitaram de um painel para realizar suas fotografias e, assim, registrar esta ocasião que ficará para sempre no coração das mães.

 

Confira abaixo a galeria de fotografias.