VOLTA ÀS AULAS DO COLÉGIO BAGOZZI OURINHOS É MARCADA POR MUITA MÚSICA, LAZER E REENCONTROS

02/08/2023

O segundo dia de agosto começou animado, alegre e divertido para os alunos do Colégio Bagozzi Ourinhos. O motivo é a volta às aulas para os adolescentes do período matutino, as turmas do 5º ano, dos Anos Iniciais, até a 3ª série do Ensino Médio, e as crianças do período vespertino, as turmas do 1º ao 4º ano dos Anos Iniciais.

 

Desta maneira, na parte da manhã, os alunos foram recepcionados e acolhidos com uma apresentação musical preparada pelos educadores Luis Felipe, Felipe e Vinicius. E para abrilhantar ainda mais este momento especial, o Emanuel Motta, novo aluno da turma do 8º ano e finalista do The Voice Kids 2023, foi convidado a cantar uma bela música da banda Guns N’ Roses. Um dia de muito rock internacional e nacional!

 

Em paralelo à ação musical, também teve a presença da Giovanna Albanez, responsável pela Pastoral Bagozziana, conduzindo o momento de oração; e a Rebecca Arruda, diretora da unidade, discursando sobre o que está por vim neste segundo semestre. Bem como orientando todos a aproveitarem cada minuto das atividades excepcionais e todas as aulas.

 

Depois, cada um se direcionou para a sua sala e a ação de acolher foi mantida. As turmas puderam assistir ao jogo da Seleção Brasileira Feminina da Copa do Mundo. Portanto, após recarregarem as energias e demonstrarem o desejo de fazer a diferença nesta segunda parte do ano letivo, finalmente, as aulas começaram e os alunos foram inseridos na rotina comum do cotidiano.

 

“O período de férias é ótimo, tanto para os alunos como para as equipes de educadores do administrativo e os pedagógicos, para descansar e relaxar. Mas voltar ao período de aulas e ter a presença dos alunos na escola melhora o ambiente, o colégio fica mais alegre e sentimos que a educação da mente e do coração é uma linda jornada que proporcionamos aos alunos, acolhendo e transformando vidas”, comenta Tiago Magalhães, coordenador pedagógico.

 

Já no período da tarde, as crianças também foram recepcionadas com muita música. O diferencial foi a apresentação musical que envolvia uma coreografia lúdica para os pequenos baggozianos brincarem antes de voltarem para a rotina escolar. Logo em seguida, o momento de oração.

 

E para agregar valor a esta volta às aulas, as professoras de cada sala, Carina, Daniela, Ana Paula e Maria Clara, entregaram aos alunos uma simbólica lembrancinha de acolhida neste primeiro dia de aula após férias, um pirulito com uma linda mensagem.

 

“As crianças são o nosso combustível no dia a dia. É por elas que trabalhamos em equipe para oferecer a melhor educação em um ambiente confortável, acolhedor e transformador. A escola sem cada um dos pequenos alunos é sem cor, com todos eles presentes, tudo volta a ser colorido e de muita felicidade”, fala Rebecca Arruda, diretora da unidade.

 

Sendo assim, depois deste dia energizante, recheado de amor e carinho, os nossos alunos estão mais do que preparados para caminhar e enfrentar as situações boas e os obstáculos deste semestre. Uma educação da mente e do coração que faz a diferença na vida das crianças e adolescentes.

 

Veja abaixo a nossa galeria de fotos!