“AUTOCUIDADO É UM ATO DE AMOR” É O TEMA DA PRIMAVERA AMARELA DO COLÉGIO BAGOZZI OURINHOS

29/09/2023

Setembro é um mês especial para o Colégio Bagozzi Ourinhos. É o mês de conscientização pela importância e valorização da vida, uma forma de prevenção ao suicídio. Uma campanha que busca informar para a sociedade a existência de uma solução para o sofrimento, que existe uma vida mais colorida e feliz.

 

Por isso, o colégio tem o projeto Primavera Amarela, e o tema de 2023 é “Autocuidado é um ato de amor!”. Uma ação com atividades especiais desenvolvidas com todos os alunos, desde os pequenos do Ensino Fundamental I, os Anos Iniciais, até o Ensino Médio. Os temas são iguais para todos, o que muda é como são explanados e aplicados para cada turma os exercícios.

 

Desta maneira, a Giovanna Albanez, a responsável pela Pastoral Educacional da unidade de Ourinhos, se vestiu de forma colorida para uma roda de conversa sobre autocuidado e a importância de dar atenção ao corpo e a mente com as crianças do 1º ao 4º ano; o psicólogo Bennelson da Silva Barbosa trabalhou as diferentes formas de nos cuidar e nos amar com dinâmicas; e a nutricionista Graziela Bertoto produziu o semáforo dos alimentos com os pequenos estudantes dos Anos Iniciais e um bate-papo mais aprofundado sobre a importância da alimentação saudável com os adolescentes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

 

Por fim, para finalizar o mês e as ações do projeto Primavera Amarela, foi realizada a semana do autocuidado com momento de relaxamento, cuidados com a pele e dinâmicas de massagem. Além do momento do terceirão com o mestre Marrera de Tai Chi e relaxamento com música.

 

“Prezamos muito por este projeto, é algo muito significante para o colégio e os alunos. É algo renovador e estimulante para seguirmos firmes e fortes até o final do ano, bem como encararmos a vida com outros olhos e de uma maneira mais leve, tudo é possível e há uma solução para os problemas. E em especial, neste ano, entendemos a importância do autocuidado para viver a rotina do cotidiano de um jeito mais calmo e tranquilo. Somente gratidão ao projeto Primavera Amarela”, comenta Rebecca Arruda, diretora da unidade.