COLÉGIO BAGOZZI OURINHOS REALIZA A 5ª PEDALADA EM PARCERIA COM O SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DE GUADALUPE

04/10/2023

A 5ª Pedalada do Colégio Bagozzi Ourinhos foi realizada no último dia do mês de setembro. Um evento que consagrou as atividades e ações do projeto Primavera Amarela, que neste ano teve o tema de “Autocuidado é um ato de amor!”. Pais, alunos e educadores se concentram na Praça dos Burgueses e seguiram em uma linda jornada até a Associação Forense de Esporte e Lazer (AFOEL).

 

Vale dizer que o Santuário Nossa Senhora de Guadalupe esteve em parceria para celebrar a titulação de 65 anos de Paróquia celebrada em 2023, por isso a comunidade marcou presença, seja com suas bicicletas ou caminhando. O importante foi a união pelo viés da Congregação dos Oblatos de São José para a disseminação da mensagem da valorização da vida.

 

A família bagozziana se encontrou pontualmente às 07h30 na Praça dos Burgueses e o padre Bennelson da Silva Barbosa, pároco do Santuário, fez uma benção para que tudo ocorresse da melhor maneira possível. E durante o trajeto, o colégio contou com o apoio da Guarda Municipal Civil (GCM) e da Polícia Militar, como forma de prevenção e cuidado da segurança de toda a população participante. Bem como o apoio de carro de alguns pais e educadores.

 

Lá na AFOEL, Luis Guilherme e Vinicius Oliveira, educadores integrantes da equipe do administrativo do colégio, foram os responsáveis por animar a turma no local com uma bela apresentação musical. A sala da 3ª série do Ensino Médio estava vendendo água e sorvete e havia paçoca, banana e maçã à vontade. A dispersão foi conforme a confortabilidade de cada família.

 

“Mais uma pedalada para a nossa história que é um sucesso, que proporciona alegria e muita reflexão para a vida dos alunos e suas famílias. É um momento de descanso, entretenimento e celebração do projeto Primavera Amarela, que é muito importante e relevante para a nossa maneira de educar a mente e o coração. É o nosso jeito de acolher e transformar vidas”, comenta Rebecca Arruda, diretora da unidade.