COLÉGIO BAGOZZI OURINHOS INICIA A SECOBA 2023

09/10/2023

Na primeira semana de outubro, o Colégio Bagozzi Ourinhos realizou a Cerimônia de Abertura do SECOBA, a Semana Comunitária Bagozziana. Uma atividade que promove o trabalho em equipe com os alunos através das atividades esportivas de diferentes modalidades, além de estimular o espírito de atleta.

 

A cerimônia foi colocada em prática no campo do Seminário Nossa Senhora de Guadalupe no fim da manhã, nas duas últimas aulas, com a presença das turmas do 6º ao 9º ano e as três séries do Ensino Médio. Os alunos apresentaram as bandeiras do Brasil, do estado de São Paulo e a de Ourinhos para cantarem o Hino Nacional.

 

Em clima de competição, similar à de uma Olimpíada, a Rebecca Arruda, diretora da unidade, foi quem acendeu a tocha para que o objeto passasse de mão em mão, de turma por turma, simbolizando o início desta atividade tão importante para o colégio.

 

Desta maneira, as turmas já disputaram partidas de Vôlei de Praia, Tênis de Mesa, Xadrez, Beach Tennis, Queimada, Betes, Basquete e muitas outras modalidades estão por vim para estimular ainda mais o trabalho esportivo entre os alunos. E até a produção deste release, o resultado parcial da SECOBA está com o 9º ano do Ensino Fundamental II liderando a classificação.

 

“A SECOBA é uma ação muito especial para os nossos alunos, eles se divertem, ajudam um ao outro, compartilham dicas para competir entre eles. E no final, celebram a vitória em conjunto, porque, afinal, o que vale é a competição, é o espírito esportivo e o coletivo”, comenta Giovanna Albanez, responsável pela Pastoral Bagozziana da unidade.

 

Confira as imagens abaixo.