“VOLTA AO MUNDO” É O TEMA DO CONCERTO LITERÁRIO DO COLÉGIO BAGOZZI OURINHOS

01/12/2023

Mais um ano, mais um Concerto Literário realizado com sucesso pelo Colégio Bagozzi Ourinhos. Neste ano, o tema foi “Volta ao mundo” e é produzido, pensado, planejado e executado pelas turmas do Ensino Fundamental, os Anos Iniciais. O evento foi colocado em prática no Teatro Municipal Miguel Cury, a partir das 19h, na data do dia 30 de novembro. 

O Concerto é a finalização do Projeto Literário vivenciado pelos pequenos alunos durante o período do segundo semestre do ano letivo. Uma ação que estimula a leitura, a imaginação, aumenta o vocabulário e os conhecimentos de mundo das crianças. Portanto, o encerramento é composto por poesias e danças, atividades que expressam o mundo artístico e deixam mensagens sobre o que estudaram.

 

Sendo assim, os pais ao entrarem no ambiente teatral, já foram inseridos ao tema de “Uma Volta ao Mundo” com uma linda decoração dos países estudados por cada turma, a presença de objetos que remetem ao contexto de viajar e a representação de comissários de voos por José Guimarães, orientador educacional, e Renata Affonso, professora de arte.

 

De modo pontual, o espetáculo iniciou às 19h com as falas de Rebecca Arruda, diretora da unidade, Angela Basso, diretora da Rede OSJ, padre Mauro Negro, provincial dos Oblatos de São José e superintendente da Rede OSJ, e do padre Bennelson da Silva Barbosa, pároco do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe.

 

Em seguida, a primeira apresentação da noite: a turminha do 1º ano sob a responsabilidade da professora Carina Brasil. Uma canção e dança que remetiam à cultura japonesa. Depois, os pequenos do 2º ano com a professora Daniele Bengosi e a auxiliar Giovanna Laperuta, com a animação do rock de origem dos Estados Unidos.

 

O 3º ano, da professora Ana Paula Feza, encantou todos que estavam presentes com uma linda apresentação do “mundo” da África do Sul, reforçando conceitos relevantes para a vida em sociedade. Já o 4º ano, da professora Maria Clara de Oliveira e o auxiliar Vinicius Sanches, viajou para Portugal e realizaram uma dança animada e envolvente.

 

Por fim, o 5º ano da professora Rosa Zuin homenageou todas as regiões do Brasil com as danças típicas de cada local, além de enaltecer por completo o nosso país de origem. E para abrilhantar ainda mais a noite, teve apresentação da turma de Dança Contemporânea, coreografia elaborada pela professora Amanda Raimundo.

 

Concluindo o Concerto, as turmas se juntaram para cantar a linda canção “Então, é Natal” e, assim, iniciar o clima natalino na parceria de escola e família. “Sinto que finalizamos o ano letivo dos pequenos alunos da melhor maneira possível. O sentimento é de muita alegria e gratidão”, comenta José Guimarães, orientador educacional.

 

Acesse o nosso vídeo institucional por este link: https://drive.google.com/file/d/1utMhwAXVR9ToiTV1TrOHp-Nga0tf32lX/view

Acesse mais fotos por este link: https://drive.google.com/drive/folders/1ghN1mggxiVUt-LHwHO4dA-DBIICKEOTC